sexta-feira, setembro 22, 2006

A importância da data de nascimento

O Rafa é o meu enteado que vive comigo de há três anos a esta parte. Tem 10 anos e é um menino muito esperto, mas preguiçoso q.b. para não se interessar por tudo o que faça o neurónio trabalhar a mais do que 50%.

Tem um feitio muito especial e, apesar de ser uma criança preocupada com os outros, gosta de chamar a atenção sobre a sua pessoa.

Ora, nada melhor do que a escola, que ele detesta solenemente e com grande veemência, para obter a tão desejada atenção.

Até há dois anos atrás, o Rafa não sabia quando é que era o seu aniversário (dava-lhe muito trabalho). Quando começou o ano lectivo em 2004, estava a repetir o 2º. ano. Eram matérias que para qualquer aluno repetente, ou não, não seriam novidade, visto serem situações muito corriqueiras.

Para o Rafa eram!

No manual do Estudo do Meio existe uma matéria tão simples como como a idade e a data de nascimento. O Rafa estava precisamente a dar essa matéria e trouxe uma ficha para casa para completar com os seus dados.

Veio ter comigo, como é seu hábito, para o "ajudar" nesta questão. Perguntei-lhe se não sabia em que dia é que tinha nascido. Não fazia a mais pálida ideia! A seguir levou o sermão de aprache: Não tinha ele vergonha de já ter 8 anos e, além de não saber onde é que tinha nascido, não sabia quando?

A resposta veio pronta, como habitualmente e cheia de lágrimas à mistura:

"Ó Kikas, como é que queres que eu saiba quando é que nasci. Eu era tão pequenino!!!"

0 comentários:

  © Blogger template 'Minimalist E' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP