segunda-feira, novembro 23, 2009

É verdade, estas coisas de escrever tudo o que se passa no nosso dia-a-dia, tem estado apenas centrada no Guguinhas. Membro mais novo da família que todos os dias tem uma novidade acerca da sua vivência.

Tenho que postar aqui o acontecimento que este ano mais marcou o Pipocas (o do meio). Menino com 11 anos, tímido, reservado nas suas atitudes e maneiras, responsável q.b., amigo da família, mas que sempre sentiu um vazio na sua vida por não ter contacto com o pai. Apesar de gostar muito do padrasto, fazia-lhe falta a aproximação ao pai.

Quem diz que não há coincidências! Uma das professoras dele andava à procura de uma escolinha de desporto para o filho. Como hoje em dia todos fazemos, o nosso meio de pesquisa é a internet. Aqui está tudo. Encontrou a dita escola e o apelido do professor pareceu-lhe familiar (nome inglês que não é muito usual por estas bandas). Chegada à aula perguntou ao Pipocas se o senhor em questão não era da familia dele. "É meu pai". respondeu o Pipocas. A partir daí tudo mudou na vida dele. Pediu-me para falar à avó paterna, poque queria saber do pai. Não é que o pai lhe ligou!!! Nunca pensei que isso acontecesse. Mas foi. E encontraram-se. Simpatizaram um com o outro, descobriram que têm gostos em comum e agora falam-se regularmente. O Pipocas não deixou de gostar do padrasto, mas tal como ele me diz, agora já pode chamar pai ao pai.

Nunca insisti nesta relação porque achava que era uma decisão que o meu menino deveria tomar por iniciativa própria e pelos vistos não me enganei. Nunca lhe disse mal do pai. Apenas lhe dizia que nós nunca poderíamso ter ficado juntos por termos maneiras diferentes de ver a vida.

Se ele está feliz com a decisão que tomou, eu também estou, porque sei que vai contribuir para o amadurecimento emocional dele ter criado laços com o pai.

Não me pede muitas vezes para falar ao api. Só quando tem saudades de ouvir a voz dele. Mas quando fala os olhitos dele ganham um brilho especial, não tenho palavras para o descrever.

1 comentários:

Vivian

Amiga, só tenho uma coisa para dizer acerca do teu (maravilhoso) texto: tu és, e sempre foste, uma excelente mãe.

  © Blogger template 'Minimalist E' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP