quarta-feira, dezembro 20, 2006

Hoje, a caminho do trabalho ouvi numa rádio muito conhecida uma campanha a favor das crianças maltratadas pelos familiares.

É claro que nem por sombras duvido que existam muitas crianças que não têm o afecto devido para poderem crescer com dignidade, até porque tenho conhecimento de alguns casos que são verdadeiramente arrepiantes. Mas como só nesta quadra é que se lembram crianças são maltratadas, vou passar adiante da hipocrisia.

E o contrário? Será que não existe nenhuma instituição a favor dos pais que são maltratados pelas doces criancinhas?

Deveriam criar uma pois os maus tratos psicológicos são mais do que muitos. Senão vejamos:
1ª Situação: Um casal com os filhos no meio de um super/hipermercado atulhado de gente com vontade de levar para casa tudo o que existe nas prateleiras: Uma das crianças tem uma birra fenomenal porque não quer estar ali no meio da confusão, ou alguma coisa lhe despertou a atenção e entendeu que deveria adicionar ao carrinho de compras super lotado. Como os pais não lhe dão a miníma importância, resolve limpar o chão do hipermercado com a roupinha linda que vestiu antes de sair de casa! Claro que os pais ficam traumatizados! Primeiro, porque o menino(a) resolveu mostrar o seu mau génio num sítio público. Segundo, porque falar não adianta. Ainda vai piorar a situação. Terceiro, porque se der uma palmada no rabo da criancinha é recriminado pelo supermercado inteiro, pois está a maltratar a criança.!

2ª. Situação: Esta situação é real. Embora não se tenha passado comigo, eu assisti! A mãe estava no banco com um menino lindo, muito simpático, muito falador e também muito "mexilhão" - mexia em tudo o que era panfleto, no caixote do lixo, enfim em TUDO o que estava ao alcance da sua vista. A mãe, com uma paciência di tamanho da fila, lá lhe dizia para estar sossegado. O menino continuava, de um lado para o outro (aflitivo!). A mãe, aos poucos começou a perder a paciência, agarrou-o pelo braço e disse-lhe com voz bem firme para ele estar sossegado. Claro que o menino não gostou, ao que respondeu à mãe: "Ó mãe, porque é que ontem à noite estavas a dar beijinhos na pilinha do pai?"

Agoram digam lá se os pais também não precisam de uma associação que os apoie nos maus tratos que as criancinhas inflingem?

4 comentários:

Vivian

Adorei o post e concordo contigo :)

Aranhico

e o que é que a mãe do menino respondeu?
Vá, estou curioso.

Aranhico

Deve ter sido qualquer coisa do género:
-Ó Nunocas, isso agora não interessa nada!

kikas

A mãe do menino ficou mais vermelha do que uma garrafa de vinho tinto e dizer... bem, não disse absolutamente nada. Também que é que haveria de dizer???!!!!

  © Blogger template 'Minimalist E' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP